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Regulagem do Trim em lanchas de alumínio
 Como utilizar o Power Trim em lanchas de alumínio.   

 Uma lancha de alumínio é muito mais leve do que uma lancha de fibra de vidro, assim, ela atinge o planeio com mais rapidez e em geral, não precisa ser operada com o trim negativo no momento da arrancada, podendo o motor ficar a 90 graus em relação ao casco ou trim (zero).

  O Power Trim é um mecanismo eletro-hidráulico que realiza a inclinação do motor em relação ao ângulo da popa da embarcação.
Este mecanismo, em geral está presente em motores acima de 40 HP, seu objetivo principal é maximizar a eficiência da navegação através do ajuste destes ângulos, onde sua correta utilização proporciona os seguintes benefícios:

   
a. Arrancadas mais rápidas.

b. Segurança.
c. Maior autonomia (menor consumo de combustível).
d. Maior velocidade final.
e. Navegação mais confortável.
 
Passo a passo para o ajuste do Power Trim:
 
  1.  Para embarcações com medidor de compensação do motor (Trim), realize a seguinte operação: Com a embarcação em repouso e o motor ligado e desengatado, acione o interruptor de compensação para inclinar a unidade até que o hélice comece a sair da água. Monitore o medidor de compensação do motor (Trim) e/ou observe a alteração no som do motor de inclinação que sinaliza que o motor está totalmente fora da água.
  2.  Coloque o motor em marcha para a frente e acelere constantemente para a velocidade de cruzeiro, observando a leitura no seu velocímetro, GPS ou tacômetro.
  3.  Usando o interruptor de compensação, incline lentamente o motor para cima. Você deve sentir a atitude do barco em relação à mudança de água, com um ligeiro aumento da proa, uma elevação de todo o barco e um aumento na velocidade.
  4.  Continue a inclinar o motor para cima até notar uma ligeira queda na velocidade do GPS ou velocímetro, um aumento acentuado nas rotações do motor ou até ouvir sua hélice começar a ventilar. O barco também pode começar a "caturrar" ou bater na água em um padrão rítmico quando o motor for elevado demais.
  5.  Incline o motor para baixo em pequenos incrementos até que a velocidade máxima / rpm consistente seja novamente atingida e / ou nenhuma ventilação seja notada. Nesse ponto, o barco está devidamente “trimado”e operando com a máxima eficiência.


 
 A experiência e a experimentação das funções de compensação do motor, mostrarão o melhor ajuste para o seu barco e sua carga em um determinado passeio. Lembrando que ao começar a navegar com sua lancha de alumínio, deixe o motor a 90 graus em relação ao espelho de popa, assim você irá obter planeio mais rápido, melhor dirigibilidade e menor consumo de combustível.
 
17/03/2020 00:00:00
Regulagem do Trim em lanchas de alumínio