Blog

LEVEFORT...como tudo começou !

 

    Lá pelo final dos anos 60 o empresário e também pescador Jasper Bresler, frequentava regularmente o rio Araguaia, naquela época seu barco de madeira, sofria com o transporte e com a navegação. 

                                                                         - imagem ilustrativa -

 

  Quando retornava para o interior de SP, ele tinha que reformar o barco todo. Este fato se repetiu por algumas vezes, até que ele, cansado da manutenção constante, resolveu criar um barco feito com chapas de alumínio. 
   Ano seguinte, ele estreou seu barco no rio Araguaia e lá mesmo recebeu uma proposta de venda. Na pescaria seguinte, ele levou 2 barcos, pensando em vender 1 e trazer o outro de volta. Voltou sem nenhum!
   

Ao retornar, ele decide abrir uma pequena fábrica em Valinhos, onde com apenas três funcionários, dá início a produção em série de barcos de alumínio.

 

    Nasce a LEVEFORT, a primeira fábrica de barcos e lanchas de alumínio do Brasil; em 1964, ocorre a transferência da fábrica para Campinas e em 1969, para Paulínia.

 
 

 

  Nesta época, Antônio Carlos Balistiero Paggiaro, um jovem estudante de engenharia e piloto de avião monomotor, passou a frequentar a LEVEFORT para tentar realizar um sonho: Fabricar um girocóptero, uma máquina de voar semelhante ao helicóptero, porém rebocada por um barco. 
 

                                               - Carlos Paggiaro em seu girocóptero -                                              

 

  Em parceria com o proprietário da empresa, Paggiaro também implementou outros projetos, como o aerobarco, um grande sucesso de vendas na região do pantanal.

                                                                       - Aerobarco -
 

Em 1984, Carlos Paggiaro, adquiri e assumi a presidência da LEVEFORT,  
e neste mesmo ano também compra a ICOMA, uma fábrica de barcos de trabalho também fabricados em alumínio naval, com sede em Manaus(AM). Deslocando em seguida esta unidade fabril para Paulínia, onde permanece até o momento. Ao todo, as duas empresas já fabricaram mais de 350 mil embarcações, hoje, os barcos LEVEFORT estão presentes em três continentes e em todos os estados da federação.






 

 

 

                                  

17/03/2020 15:30:00
LEVEFORT...como tudo começou !